Muitos horas no trabalho não significa produtividade

Compartilhe isso:


Muitos horas no trabalho não significa produtividade

Muitas horas no trabalho não significa produtividade

Os brasileiros trabalham mais horas que os americanos, porém produzem bem menos. Esses dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nos EUA, um profissional passa 1.790 horas por ano no trabalho, enquanto no Brasil esse número sobe para 2.023 horas/ano, o que não significa produtividade. A atividade que um brasileiro leva seis dias para realizar, o americano faz em apenas um.

Os fatores que apontam a falha na produtividade no Brasil estão ligados a diversos aspectos como transporte e educação ruins, burocracia e falta de infraestrutura das organizações.

Para driblar as estatísticas, os profissionais brasileiros podem mudar comportamentos e atitudes que aumentem sua produtividade.

Produtividade não depende das horas que você trabalha, mas como você trabalha. Produtividade é produzir mais em menos tempo, com menor custo e maior eficiência.

Hoje, o Coaching é uma excelente alternativa para os profissionais e organizações que desejam acelerar seus resultados e atingirem seus objetivos em um curto espaço de tempo com assertividade.

O processo de Coaching envolve o desenvolvimento de habilidades, aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades. Além disso, trabalha diretamente no foco e comprometimento, eliminando as distrações e crenças limitantes.

As empresas que adotam o Coaching como filosofia organizacional, preparam líderes e gestores para atraírem, reterem e desenvolverem talentos, criando um ambiente propício a inovação e criatividade e, consequentemente, a produtividade.

Autor:
José Roberto Marques é Master Coach Sênior e Trainer, Presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Com um estilo visionário e experiência de mais de 26 anos em treinamentos comportamentais, inovou ao desenvolver o Professional & Self Coaching – PSC, o curso de Coaching mais efetivo e diferenciado do Brasil e do mundo.

Fonte:http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?rh=Muitas-Horas-No-Trabalho-Nao-Significa-Produtividade&idc_cad=sx8bgtfe6